Prefeitura promete Cartão Nutrir Emergencial para próxima semana.
Carlos Bassan/PMC
Prefeitura promete Cartão Nutrir Emergencial para próxima semana.


A Prefeitura de Campinas informou na tarde desta sexta-feira (25) que os beneficíários do Cartão Nutrir Emergencial terão o crédito de março a partir da próxima segunda-feira (28). O benefício estava em meio a um impasse, após um problema com a empresa que fornecia o cartão (leia mais abaixo).

Com a rescisão, uma nova empresa, a Verocard, assinou o contrato com a Prefeitura. Isso ocorreu ontem (24). Apesar de ter cinco dias úteis para iniciar a troca, ou seja, no dia 31 de março, a Prefeitura disse que conseguiu antecipar esse prazo.

Com isso, a distribuição dos cartões será feita da seguinte forma:

- Segunda-feira (28): serão distribuídos os cartões com os nomes iniciados de "A" a "C"

- Terça-feira (29): de "D" a "H"

- Quarta-feira (30): de "I" a "L"

- Quinta-feira (31): de "M" a "Q"

- Sexta-feira, (1º): de "R" a "Z"

A entrega dos cartões será na Estação Cultura e vai acontecer por ordem alfabética, sempre das 9h às 16h. Trinta servidores da secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos irão recepcionar os usuários.


RESCISÃO

No dia 18 de março, a Prefeitura publicou no Diário Oficial do Município a rescisão do contrato com a Lecard, empresa que fornecia o Cartão Nutrir Emergencial. A suspensão do contrato tinha sido anunciada no final de fevereiro pela Administração.

Segundo a Prefeitura, a empresa Le Card não atendeu a exigência de oferecer 800 estabelecimentos distribuídos em todas as regiões do município, o que dificultava a aquisição de alimentos pelos usuários. A empresa era responsável pelo pagamento desde agosto do ano passado.

COMO FUNCIONA

O Cartão Nutrir é destinado a famílias que tenham renda per capita de até R$ 231,46 por mês. Precisa também ter, no grupo familiar crianças ou adolescentes ou pessoas com deficiência ou idosos.

O valor do Cartão Nutrir corresponde a 26 UFICs (Unidade Fiscal de Campinas), cujo valor é R$ 109,41.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!