Livro 'RMC - 20 anos de Integração' é lançado em Campinas
Reprodução: ACidade ON
Livro 'RMC - 20 anos de Integração' é lançado em Campinas


Evento ocorreu neste sábado (Foto: Código19)

Foi lançado neste sábado (26) um livro sobre a RMC (Região Metropolitana de Campinas), chamado "RMC - 20 anos de Integração". A edição conta a história da implantação e do desenvolvimento da região de  Campinas, considerada hoje a segunda maior metrópole do estado de São Paulo

O livro traz detalhes dos vinte municípios que fazem parte da RMC em cerca de 200 páginas.  A obra destaca ainda figuras importantes que ajudaram a escrever essa história. Estiveram no lançamento o vice-governador Rodrigo Garcia, além dos presidentes de dez regiões metropolitanas do estado de São Paulo. 

O livro tem ainda patrocínio do Instituto Movimento Cidades Inteligentes e Aeroporto Internacional de Viracopos.

"É difícil reunir prefeitos de outras regiões do Estado para estar aqui dialogando sobre região metropolitana, mas essa celebração em Campinas nos proporciona isso. Trocar experiências, avaliar aquilo que está dando certo e aquilo que não está dando certo, pra que a gente possa, nesse novo momento da humanidade, captar novas oportunidades. Parabéns à Região Metropolitana de Campinas, parabéns aos prefeitos e prefeitas que fazem o dia a dia dessa região", disse o vice-governador Rodrigo Garcia.

Os prefeitos de São Paulo, Ricardo Nunes, e de Campinas, Dário Saadi, além de Júnior Felisbino, de Cosmópolis, e Luiz Dalben, de Sumaré que é vice-presidente do Conselho da RMC , também falaram no evento. O deputado ítalo-brasileiro em Roma, Fausto Longo, e os deputados Célia Leão, Vanderlei Macris, Dirceu Dalben, além do presidente da Câmara de Jaguariúna, Afonso Silva, também discursaram.

REUNIÃO DAS REGIÕES METROPOLITANAS

Antes do evento de lançamento do livro da RMC, também foi realizada a primeira reunião entre prefeitos presidentes das regiões metropolitanas do Estado. Coordenado por Gustavo Reis, o encontro reuniu representantes das regiões metropolitanas de Jundiaí, Piracicaba, Baixada Santista e Vale do Paraíba e São Paulo.

Ao final do encontro, foi assinado um protocolo de intenções entre a RMC e o Instituto Movimento Cidades Inteligentes que tem por objetivo firmar parcerias com os municípios para desenvolver ações que promovam a mitigação de impactos ambientais e orçamentários nas cidades.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!