Campinas terá chegada de frente fria a partir de quinta-feira
Reprodução: ACidade ON
Campinas terá chegada de frente fria a partir de quinta-feira

A chegada de uma frente fria de origem polar em Campinas na madrugada de quinta-feira (31) deve derrubar as temperaturas e dar uma trégua no forte calor dos últimos dias.

Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a frente fria chega em Campinas já na madrugada de amanhã. 

Neste dia, já haverá um aumento da nebulosidade e na velocidade dos ventos. As máximas não ultrapassam os 25ºC e as mínimas ficam em 19ºC.

Na sexta-feira (1º), o dia deve amanhecer mais frio, com temperaturas na casa dos 16ºC. Durante a tarde, as máximas não ultrapassam os 24ºC. As mesmas condições devem permanecer no sábado. 

Já o domingo deve ser ligeiramente mais quente, com menos incidência de chuva. As máximas atingem 26ºC. Segundo o Cepagri, o dia pode ser ainda mais quente, a depender da nebulosidade. 

Leia Também

QUANDO ACABA A FRENTE FRIA?

A frente fria, que chega pelo sul do país, deve se afastar na próxima semana indo em direção ao Oceano Atlântico. Depois disso, o estado de São Paulo deve sofrer a influência de uma massa de ar fria. 

"Seremos afetados marginalmente pela massa de ar frio (anticiclone pós-frontal), pois estaremos, literalmente, na borda dela, onde a influência é menor. Além disso, na borda do anticiclone é que os ventos são mais intensos - essa é uma característica que observamos muito por aqui, que os ventos ficam mais fortes após a passagem da frente fria", explica o meteorologista do Cepagri, Bruno Bainy. 

NA PRÓXIMA SEMANA

A temperatura deve voltar a subir a partir de segunda-feira (4) e as máximas voltam à casa dos 30ºC. As mínimas devem permanecer baixas e subir gradualmente no decorrer da semana. Os ventos também devem permanecer.
"

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários