Covid: Campinas inicia sábado aplicação da 4ª dose em maiores de 60 anos
Reprodução: ACidade ON
Covid: Campinas inicia sábado aplicação da 4ª dose em maiores de 60 anos


No próximo sábado (2), a Saúde de Campinas começa a aplicação da 4ª dose (segunda dose adicional) da vacina contra a covid-19 em pessoas com mais de 60 anos.

Também no sábado, a mesma faixa etária poderá ser imunizado com a vacina contra a gripe (Influenza). Atualmente podem tomar as duas vacinas pessoas com mais de 80 anos na cidade.

De acordo com a secretaria de Saúde de Campinas, trabalhadores da saúde de qualquer idade também poderão receber a dose contra a gripe neste sábado. Não é necessário fazer o agendamento.

Os atendimentos serão feitos conforme a demanda nas unidades listadas pelo Município (confira abaixo). O município iniciou a Campanha contra a Influenza no sábado passado (26), quando antecipou a imunização para pessoas com mais de 80 anos.

COMO SERÁ?

A estratégia do próximo sábado, chamada de Campinas Vacina Mais, terá 24 Centros de Saúde abertos, a partir das 8h, em todas as regiões da cidade, para atender a população. Todas as unidades terão doses contra a gripe e contra a covid-19.

Além dos idosos, os Centros de Saúde vão imunizar crianças a partir de 5 anos, adolescentes e adultos contra a covid-19 - confira abaixo os endereços e horários de funcionamento de cada unidade.

COMPLETAR O ESQUEMA VACINAL

A articuladora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Chaúla Vizelli, informa que o Campinas Vacina Mais é mais uma oportunidade para as famílias completarem o esquema vacinal contra a covid-19 e se protegerem contra a gripe. É, ainda, uma forma de otimizar o trabalho das equipes nas unidades de saúde.

"Vamos antecipar a vacinação de influenza e a segunda dose adicional contra a covid para os maiores de 60 anos e incluir os profissionais da saúde na campanha contra a gripe. A estratégia também é mais uma oportunidade oferecida aos cidadãos para garantirem a proteção contra a influenza e a covid-19", disse.

PODE SER SIMULTÂNEO?


Segundo a secretaria de Saúde, as doses contra a gripe e a covid-19 podem ser feitas de forma simultânea, sem necessidade de intervalo. Este ano, a vacina trivalente contra a gripe apresenta três tipos de cepas de vírus em combinação e protege contra o H1N1, o H3N2 e a linhagem B/Victoria.

Para a imunização, a secretaria de Saúde recomenda a apresentação de documento com foto. Os profissionais de saúde também precisam de documento que comprove vínculo profissional.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!