Em abril, a encenação "A Paixão de Cristo" terá uma apresentação gratuita na Catedral Metropolitana de Campinas. Ela ocorre no dia 9, às 20h, e será realizada pela CSITA (Cia Santa Inês de Teatro Amador).
Já no dia 15, a Cia se apresenta na Paróquia Santa Inês, no Jardim Vista Alegre, novamente com a encenação no mesmo horário da anterior.
A entrada é franca, mas a organização pede a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será doado a famílias de baixa renda.
COMO COMEÇOU?
O grupo começou a se apresentar na Paróquia Santa Inês em 2003. No primeiro ano, 600 pessoas assistiram a peça, que conta a história das últimas horas da vida de Jesus Cristo.
Atualmente, "A Paixão de Cristo" da CSITA é uma das encenações mais tradicionais da cidade. O espetáculo já foi assistido por mais de 270 mil pessoas.
Leia Também
APRESENTAÇÕES
A produção do evento conta com a participação dos padres responsáveis pela Catedral e paróquia.
Leia Também
A Cia destaca entre as cenas mais esperadas a de Salomé e João Batista, que envolve técnicas de realismo durante um assassinato.
Segundo o grupo, a cena mais emocionante é a do anjo que canta "Ave Maria" ao vivo, à capela, para Maria, enquanto ela tem o filho morto em seus braços. O trecho, disse o grupo, costuma tirar lágrimas de parte do público.
SERVIÇO
A Paixão de Cristo CSITA
Apresentação 1
Dia 9 de abril, sábado, às 20h
Em frente à Catedral Metropolitana de Campinas.
Praça José Bonifácio, s/n - Centro, Campinas
Apresentação 2
Dia 15 de Abril, sexta-feira santa, às 20h
Rua Mônica Silveira Pisani , n° 194, Jardim Vista Alegre, Campinas-SP - no Campo do Corintinha, ao lado da paróquia Santa Inês (no GPS, procure por Paixão de Cristo CSITA; no Google Maps ou Waze, a indicação será de Paixão de Cristo Campinas
Entrada franca, mas pede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será doado às famílias assistidas.
Mais informações:
Instagram:
pxdecristocps
E-mail [email protected]