Apresentações marcam período da páscoa na cidade.
Divulgação
Apresentações marcam período da páscoa na cidade.

Em abril, a encenação "A Paixão de Cristo" terá uma apresentação gratuita na Catedral Metropolitana de Campinas. Ela ocorre no dia 9, às 20h, e será realizada pela CSITA (Cia Santa Inês de Teatro Amador). 

Já no dia 15, a Cia se apresenta na Paróquia Santa Inês, no Jardim Vista Alegre, novamente com a encenação no mesmo horário da anterior. 

A entrada é franca, mas a organização pede a doação de 1 quilo de alimento não perecível que será doado a famílias de baixa renda. 

COMO COMEÇOU?

O grupo começou a se apresentar na Paróquia Santa Inês em 2003. No primeiro ano, 600 pessoas assistiram a peça, que conta a história das últimas horas da vida de Jesus Cristo. 

Atualmente, "A Paixão de Cristo" da CSITA é uma das encenações mais tradicionais da cidade. O espetáculo já foi assistido por mais de 270 mil pessoas. 

Leia Também

APRESENTAÇÕES

A produção do evento conta com a participação dos padres responsáveis pela Catedral e paróquia. 

Leia Também

A Cia destaca entre as cenas mais esperadas a de Salomé e João Batista, que envolve técnicas de realismo durante um assassinato. 

Segundo o grupo, a cena mais emocionante é a do anjo que canta "Ave Maria" ao vivo, à capela, para Maria, enquanto ela tem o filho morto em seus braços. O trecho, disse o grupo, costuma tirar lágrimas de parte do público. 

SERVIÇO

A Paixão de Cristo CSITA

Apresentação 1
Dia 9 de abril, sábado, às 20h
Em frente à Catedral Metropolitana de Campinas.
Praça José Bonifácio, s/n - Centro, Campinas 

Apresentação 2
Dia 15 de Abril, sexta-feira santa, às 20h
Rua Mônica Silveira Pisani , n° 194, Jardim Vista Alegre, Campinas-SP - no Campo do Corintinha, ao lado da paróquia Santa Inês (no GPS, procure por Paixão de Cristo CSITA; no Google Maps ou Waze, a indicação será de Paixão de Cristo Campinas
Entrada franca, mas pede-se a doação de 1 quilo de alimento não perecível, que será doado às famílias assistidas.

Mais informações:
Instagram:  pxdecristocps
E-mail mktpxdecristocps@gmail.com

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!