Vídeo: mulher cai de moto após se prender em fios suspensos em Vinhedo
Reprodução: ACidade ON
Vídeo: mulher cai de moto após se prender em fios suspensos em Vinhedo


Uma motociclista se acidentou na noite de segunda-feira (4) em Vinhedo após se prender em fios de telefonia suspensos.  Imagens registradas por uma câmera de segurança mostram o momento em que a mulher passa pelo local, na Avenida Nove de julho (veja vídeo abaixo).

É possível ver que ela esbarra nos fios e cai. No momento da queda, os fios da rede elétrica balançaram. A mulher teve ferimentos leves e foi socorrida por pedestres e motoristas que passavam pelo local.

Na manhã de hoje (5), os fios que causaram o acidente haviam sido retirados da avenida, mas imagens feitas pela EPTV Campinas mostram que o poste ainda tinha fios soltos e estavam amarrados em uma árvore.  

alt
Na manha de terça-feira, fios haviam sido retirados do chão, mas ainda haviam cabos enrolados no poste (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

PROBLEMA ANTIGO 

Segundo o Procon de Vinhedo, o órgão tem recebido um grande número de reclamações de fios soltos por parte dos moradores.

Hoje, a reportagem identificou mais ocorrências parecidas. Em outro ponto da cidade, no Bairro Nova Vinhedo, fios de telefone pendurados foram amarrados na grade de uma empresa. 

Em outra rua no mesmo bairro, foram identificados mais fios soltos tocando o asfalto, amarrados em árvores e grades e na calçada.   

alt
Moradores penduram os fios em árvores e estruturas para evitar acidentes piores (Foto: Reprodução/EPTV Campinas)

Segundo a diretora do Procon Vinhedo, Carolina Nader, o órgão tem notificado as empresas quando recebe denúncias parecidas. Segundo ela, as notificações têm sido atendidas, mas o problema ocorre por falta de manutenção preventiva das empresas. Ela disse ainda que a situação passará por uma nova fiscalização. 

"Nós iremos realizar uma reunião no próximo dia 14 com os ocupantes das redes telefônicas, para que eles façam um novo cronograma de manutenção, que será acompanhado de perto pelo poder público e pelo Procon", afirmou Carolina. 

Ainda segundo o Procon, além do risco de acidentes, o órgão tem registrado reclamações de queda de sinal de internet e telefonia, ocasionados por problemas na fiação.  



"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!