Homem de 22 anos morre eletrocutado no trabalho, em Jaguariúna
Reprodução: ACidade ON
Homem de 22 anos morre eletrocutado no trabalho, em Jaguariúna


Um homem de 22 anos morreu eletrocutado na noite de ontem (5) em uma empresa da Jaguariúna.

A vítima, Michael Douglas do Santos Pereira, realizava um serviço de manutenção quando tomou um choque elétrico e morreu no local. O acidente aconteceu em um condomínio empresarial localizado na Rodovia Governador Adhemar Ferreira de Barros (SP-340).

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava soldando um reservatório de água de aproximadamente 14 metros no momento do acidente.

Um funcionário da empresa relatou à polícia que acompanhava o serviço quando ouviu um grito da vítima e encontrou o jovem já desacordado em cima da caixa dágua.

O homem relatou ainda que desligou a extensão da máquina de solda e foi pedir ajuda à guarita do estabelecimento, mas o jovem já havia morrido.

O local foi preservado pela Polícia Militar até a chegada da perícia. O corpo da vítima foi retirado de cima da caixa d'água pelos bombeiros.

O caso foi registrado como morte suspeita e a Polícia Civil vai apurar as causas do acidente. A empresa ainda não se posicionou sobre o ocorrido.

MORTES NO TRABALHO

No mês passado, o MPT (Ministério Público do Trabalho) divulgou um levantamento que aponta que Campinas teve 20 mortes por acidente de trabalho em 2021. A cidade registrou ainda um total de 4.539 acidentes de trabalho no ano passado, número que representa uma média de 378 acidentes por mês.

Os dados são do Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho e pela OIT (Organização Internacional do Trabalho), que contabilizam o registro das chamadas CATs (Comunicações de Acidentes de Trabalho).

Segundo o balanço, Campinas registrou crescimento de 17,7% das ocorrências em relação à 2020. Já em relação às mortes, o aumento foi de 42,8%.

Ainda segundo o observatório, em Jaguariúna foram 332 acidentes em 2021, e uma morte na cidade.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!