PodFalar, Mãe!: Cuidados com a prematuridade são o assunto do 4º episódio
Reprodução: ACidade ON
PodFalar, Mãe!: Cuidados com a prematuridade são o assunto do 4º episódio

O quarto episódio do podcast PodFalar, Mãe!, do Grupo EP, já está disponível nas principais plataformas de podcasts (clique aqui) . Dessa vez, o nascimento prematuro é o assunto do bate-papo descontraído e repleto de informação útil e simples. O nome do quarto episódio é: "Prematuridade". 

A apresentadora Larissa Castro e editora Luana Cezarini trazem um especialista e uma mãe de gêmeos prematuros para entender as ocorrências e cuidados que a família precisa ter com a prematuridade. 

CONVIDADOS 

Regiane Fernandes é mãe de gêmeos, um menino e uma menina, de 3 anos. Eles nasceram com 26 semanas, que totalizam seis meses. No podcast, ela comenta sobre os desafios da gestação e como lidou com o nascimento prematuro dos filhos. 

Jamil Pedro de Siqueira Caldas é pediatra, neonatologista, professor da faculdade de ciências médicas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e diretor da divisão de neonatologia do Centro de Atenção Integral à Saúde da Mulher (Caism) da Unicamp. No podcast, ele explica a partir de quantas semanas um bebê pode ser considerado prematuro e quais são os cuidados que a mãe deve ter nestes casos. 

SINOPSE 

O nome do quarto episódio é: "Prematuridade" e traz a seguinte sinopse: "Ninguém está preparado para receber um bebê antes da data programada. Um parto prematuro traz muitas preocupações e, algumas vezes, pode desestabilizar famílias que encaram meses de rotina na UTI Neonatal. Não existe preparo para isso, mas ter informação antecipada pode minimizar o desgaste emocional. Acompanhe este episódio para entender o universo da prematuridade". 

PRIMEIROS EPISÓDIOS 

Se você perdeu os três primeiros episódios do PodFalar, Mãe!, você pode ouvir aqui (Clique aqui) . No primeiro episódio, o programa trouxe como assunto o mecônio, que é o primeiro cocô dos bebês (Clique aqui)

Já no segundo episódio, o programa explorou questões da fertilidade de homens e mulheres (Clique aqui) . Neste episódio, o podcast trouxe especialistas para desvendarem os mitos e dúvidas em torno do período fértil. 

No terceiro episódio, você pode encontrar informações fáceis e úteis sobre depressão pós-parto e da campanha "Maio Furta-cor". Para ouvi-lo, basta acessar este link (clique aqui)

O PODCAST 

O podcast PodFalar, Mãe! é uma realização do Grupo EP e traz assuntos semanais que envolvem a maternidade e o desenvolvimento das crianças na primeira infância. A primeira temporada terá 12 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada, e são distribuídos nas principais plataformas de áudio e podcasts (Deezer, Spotify, Apple Music etc.). 

A produção conta com apresentação da jornalista Larissa Castro e edição da jornalista Luana Cezarini. 

*Com supervisão de Luciana Félix

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!