TJ determina novo júri a ex-namorado que matou mulher com 11 tiros
Reprodução: ACidade ON
TJ determina novo júri a ex-namorado que matou mulher com 11 tiros


O TJ (Tribunal de Justiça) determinou que um novo júri decida sobre a condenação do homem acusado de matar a ex-namorada com 11 tiros em Campinas, em 2019.

Lucas Henrique Siqueira Santana foi condenado em 1ª instância a 18 anos de prisão, em novembro de 2021, pela morte de Thaís Fernanda Ribeiro, de 21 anos. A jovem foi morta em maio de 2019 no bairro San Martin, na casa do acusado.

Após a decisão, o MP (Ministério Público) e a defesa da família de Thaís recorreram porque jurados desconsideraram a qualificadora do feminicídio. Ou seja: que o assassinato de Thaís Fernanda Ribeiro não teria sido por razões da vítima ser do sexo feminino.

Com isso, a sentença do juiz José Henrique Rodrigues Torres foi anulada pela 2ª Câmara de Direito Criminal e um novo júri está marcado para 22 de agosto, às 13h, no Palácio da Justiça.

A defesa do acusado também havia recorrido da decisão inicial para reivindicar redução da pena, o que não foi analisado por causa da anulação.

O CASO


Thaís Fernanda Ribeiro, de 21 anos, trabalhava como operadora de caixa em um supermercado e foi assassinada na casa do réu.

O rapaz foi denunciado pelo Ministério Público por feminicídio, porque teria cometido crime contra mulher por razões da condição de sexo feminino (não admitia o fim do relacionamento); e uso de recurso que dificultou defesa (disparos com arma de fogo).

Os vizinhos contaram que no dia do assassinato Lucas colocou um som muito alto, no último volume, e se aproveitou do barulho para efetuar 11 disparos contra Thaís. Depois, ele fugiu e foi preso em Santo André. Thaís morava com a família no Jardim São Marcos.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!