Com mínima de 2,2ºC, Socorro registra geada
Reprodução: ACidade ON
Com mínima de 2,2ºC, Socorro registra geada

A cidade de Socorro teve a menor temperatura da região do Circuito das Águas nesta sexta-feira (20) e registrou geada em alguns pontos do município. 

Os registros de geada foram realizados no Bairro dos Moraes, por volta das 7h, pela Defesa Civil (veja mais imagens abaixo). 


Os dados das temperaturas são provenientes das estações meteorológicas do IAC (Instituto Agronômico de Campinas) e contemplam oito cidades da região. Confira os detalhes por município: 

- Águas de Lindoia: 4,2ºC
- Amparo: 5,2ºC
- Holambra: 5,2ºC
- Jaguariúna: 3,7ºC
- Monte Alegre do Sul: 1,8ºC
- Pedreira: 5,5ºC
- Serra Negra: 2,8ºC
- Socorro: 2,2ºC 


A estância hidromineral de Lindoia não possui estação meteorológica para medição de temperatura. 

O frio dessa semana é causado pelo avanço do ar de origem polar em todo o país. A frente fria veio acompanhada de um ciclone extratropical, parado por vários dias no oceano.  



RECORDE DE FRIO EM CAMPINAS 


Também nesta sexta-feira temperatura despencou e Campinas bateu novo recorde de frio no ano, de acordo com o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), da Unicamp. Na madrugada de hoje a cidade registrou mínima de 4,3ºC, às 5h58. 

O Centro informou que a temperatura é a segunda menor para maio desde 1989. A primeira, segundo os registros, aconteceu em 19 de maio de 1990, quando Campinas atingiu 4ºC. 

"Não estávamos esperando que a temperatura caísse mais, principalmente no dia de hoje. Porém, nos últimos dias aconteceu uma condição persistente de nebulosidade, o que impediu que as temperaturas subissem. Então, ficaram em torno de 13ºC a 14ºC de máxima. Ontem, ao final da tarde, o céu começou a limpar e, ao longo da noite, sob condição de céu claro, a radiação da superfície escapou em direção ao espaço e daí o declínio da temperatura", explicou o meteorologista do Cepagri Bruno Bainy. 

Hoje, o dia deve ser de predomínio de sol, mas sem elevar muito as temperaturas, com máxima prevista de 18ºC.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!