Cavalos soltos são flagrados 'pastando' pela Ruy Rodriguez
Reprodução: ACidade ON
Cavalos soltos são flagrados 'pastando' pela Ruy Rodriguez

Quatro cavalos foram flagrados soltos andando e atravessando pela Avenida Ruy Rodriguez, em Campinas, na noite desta quarta-feira (25).

Os animais soltos foram flagrados por uma equipe de reportagem da EPTV Campinas. Eles "pastavam" no canteiro central da avenida e cruzaram a via diversas vezes, oferecendo risco aos motoristas. 

O flagrante foi feito na altura do número 3.300 da Ruy Rodriguez, próximo ao Jardim Morumbi. Alguns motoristas que trafegavam pela via tiveram que desviar dos animais. 

Durante a permanência da reportagem da EPTV Campinas, nenhum responsável pelos animais apareceu. A região tem diversos terrenos ao redor.

A Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) disse que agentes foram no local após a denúncia de que os animais estavam soltos, mas quando chegaram os cavalos já não estavam mais lá. 

A empresa disse ainda que sempre desloca agentes quando há ocorrências com animais em vias públicas da cidade, para orientar o trânsito e tocar os animais para um local seguro e longe da via. 

RISCO DE ACIDENTES

Não é a primeira vez que o flagrante é feito na cidade. Em 2019, inclusive, um motociclista morreu após colidir com um cavalo na Avenida John Boyd Dunlop, próximo ao Hospital da PUC Campinas. 

O cavalo teria saído de trás da mureta de proteção, deixando o motociclista sem reação. Com a colisão, o animal também morreu (relembre o caso).

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!