Viu uma 'baratinha dançante' pelas ruas de Campinas? Pichações viralizam na internet
Reprodução: ACidade ON
Viu uma 'baratinha dançante' pelas ruas de Campinas? Pichações viralizam na internet


O sorriso simpático de uma "baratinha dançante" tomou as ruas de Campinas. Você chegou a ver?
Se não, agora vai ficar sabendo mais sobre essa pichação que viralizou nas redes sociais.

A arte das ruas tomou conta de paredes, contênieres de lixo, caixas de luz de Campinas e chegou no Twitter. Lá, a fotógrafa Mariana Pettruci, de 21 anos, resolveu reunir o "acervo" de desenhos da "baratinha dançante" que encontrou em Campinas.

Como a thread é colaborativa , logo outros internautas começaram a mostrar onde mais encontraram o inseto sorridente.

"Eu notei a baratinha pela primeira vez faz uns quatro meses. Resolvi montar a thread porque quanto mais eu reparava nos lugares, mais baratas encontrava. Pensei que mais pessoas poderiam ter reparado também. Achei muito legal quando começaram a interagir e, principalmente, a mandar fotos das baratas em outros lugares", contou a fotógrafa.

Ela afirmou ainda que acha o desenho muito criativo. "E é bem fácil de ficar na cabeça. Acho que o lugar mais legal foi no Instituto de Artes da Unicamp porque estudo lá e é legal saber que as baratinhas estão por aqui também", contou.

Em Campinas, alguns dos lugares onde a obra aparece são:

- parede do IA (Instituto de Artes), da Unicamp

- Centro de Convivência de Campinas

- ponto de ônibus na Avenida Orosimbo Maia

- Avenida Moraes Salles

- IFCH (Instituto de Filosofia e Ciências Humanas), da Unicamp

- Centro de Barão Geraldo

- bairro do Cambuí, próximo ao colégio Bento Quirino

- Muro da Biblioteca Municipal de Campinas


Inclusive, no Twitter, duas pessoas disseram que chegaram a tatuar a baratinha nos braços. Moradores da cidade de Valinhos e Vinhedo também registraram fotos da pichação simpática nos municípios. O artista que criou a "baratinha dançante" foi encontrado pela reportagem, mas não quis falar sobre o assunto.

EM ESPAÇOS PÚBLICOS

Apesar de engraçada, a pichação da "baratinha dançante" foi feita em locais públicos, como espaços da Unicamp, biblioteca municipal e também em lixeiras de Campinas. Por conta disso, procuramos a universidade e a Prefeitura de Campinas para comentar o assunto. Confira:

Procurada, a Prefeitura de Campinas disse que pichação é crime e um ato de vandalismo. Na cidade, vigora desde o início do ano um lei, a nº 15.111, que determina multa de R$ 3.360 para moradores que forem flagrados causando danos ao patrimônio público ou privado e prevê sanções administrativas aos infratores.

A Unicamp foi procurada, mas ainda não retornou o pedido da reportagem.

"

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!