Somente na região de Campinas serão mais de 2,6 mil pacientes atendidos
Divulgação/Leandro Ferreira
Somente na região de Campinas serão mais de 2,6 mil pacientes atendidos


O Hospital de Clínicas (HC)  da Unicamp realiza uma força-tarefa de consultas de avaliações pré-operatórias, exames e cirurgias neste sábado (3) . Somente na região de Campinas serão mais de 2,6 mil pacientes atendidos .

A maior ação acontece no Hospital das Clínicas da Unicamp, que vai atender 2 mil pacientes para avaliações pré-cirúrgicas de vesícula neste sábado (3). No total, o hospital irá realizar 4,7 mil avaliações e cirurgias nos próximos sábados. Haverá procedimentos de hérnia, vesícula, ortopedia e oftalmologia.

“Vamos realizar a maior mobilização do Estado no Mutirão de Cirurgias. Serão mais de 75 profissionais de saúde do Hospital das Clínicas atuando para atendimento de toda a região. Toda a expertise do HC, reconhecida pela sua excelência, estará à disposição para a redução das filas acumuladas durante a pandemia”, destaca a superintendente do Hospital das Clínicas, Elaine Cristina de Ataíde.

Na região de Campinas as ações também vão acontecer nos AMEs de Atibaia, Amparo, Jundiaí, Campinas, Santa Bárbara d’Oeste, além do Hospital Estadual de Sumaré e no Regional de Jundiaí.

Em todo o Estado a iniciativa ocorrerá em 33 hospitais e 45 AMEs (Ambulatórios Médicos de Especialidades) e envolverá mais de 2 mil profissionais de saúde que estarão exclusivamente nestas unidades durante o sábado para a realização dos procedimentos. O objetivo é acelerar a fila de cirurgias acumulada durante o período da pandemia, quando os leitos foram priorizados para o atendimento da COVID-19.

Todos os pacientes atendidos durante o Mutirão de Cirurgias aguardavam na fila da Cross (Central de Regulação e Ofertas de Serviços de Saúde) e foram agendados durante esta semana pelos 17 Departamentos Regionais de Saúde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!