A Polícia Civil
cumpriu um mandado judicial na manhã esta sexta-feira (2)
e apreendeu um arsenal de armas de fogo
, R$ 50 mil em espécie e moedas estrangeiras
em uma residência, em Serra Negra
(SP). O suspeito era um suposto comerciante investigado por tráfico de drogas
.
Durante as buscas pela casa foram localizadas diversas armas e munições. Ao todo foram apreendidas dez armas de fogo, sendo elas, nove ilegais e uma de calibre 12 estava com a documentação vencida. Entre o arsenal foram encontradas espingardas, revólver e simulacros de metralhadoras. Também foram encontrados uma alta quantia de dinheiro escondido no compartimento do porta-malas do carro do suspeito, relógios de luxo, drogas, bebidas alcóolicas, celulares e ferramentas.
As investigações começaram há cerca de um mês, após uma denúncia sobre tráfico de drogas. Segundo o delegado Rodrigo Cantadori, o suspeito que foi preso em flagrante negou o envolvimento com tráfico de drogas e afirmou que armazenava as armas para a sua defesa pessoal. O homem já tem passagem por tráfico de drogas.
O suspeito foi preso em flagrante e passará por audiência de custódia, até lá, aguardará na carceiragem de Serra Negra. A Polícia Civil investiga se mais pessoas faziam parte do esquema de tráfico de drogas e roubo de carro forte. “Nós estamos investigando, a correlação com outras pessoas, mas ainda está em fase inicial de investigação”, afirma o Delegado.