Caneta é disponibilizada pelo SUS de forma gratuita para público específico
Divulgação
Caneta é disponibilizada pelo SUS de forma gratuita para público específico


A carreta da campanha ‘Caneta da Saúde’ fica em Campinas até esta terça-feira (6) das 9h às 17h . A missão do projeto é orientar pessoas com diabetes em um dos métodos mais eficazes e seguros para o tratamento de diabetes tipo 1 e 2 e levar a informação sobre a disponibilidade do medicamento disponível pelo SUS (Sistema Único de Saúde) . Outras cidades brasileiras também vão receber a carreta.

Em Campinas, a campanha começou na segunda-feira e está no Centro de Saúde São Bernardo, na Avenida João Batista Morato do Canto, 600. Disponibilizada de forma gratuita pelo SUS, mediante a prescrição médica, somente pessoas com diabetes tipo 1 e 2, preferencialmente crianças e jovens até 19 anos e adultos a partir de 45 anos, podem solicitar a caneta.

Mais de 60% das pessoas com diabetes que passaram a utilizar a caneta da insulina apresentaram menos episódios de hipoglicemia. Comparadas ao frascos e seringas, as canetas são mais fáceis de usar e garantem a dosagem correta prescrita. Por ter aplicação mais fácil, a caneta diminui inclusive o medo de agulhas, ajudando cuidadores, familiares e até a própria pessoa com diabetes.

Vale ressaltar que não haverá distribuição de canetas preenchidas de insulina no caminhão. O objetivo da campanha é divulgar os benefícios e a disponibilidade da caneta no SUS para pacientes, profissionais da saúde, familiares e cuidadores. Informações estão disponíveis no site Caneta da Saúde .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!