A Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra o empresário José Sabatini, no início da noite da última terça-feira (4) , em Artur Nogueira . A imagem em que o empresário aparece lambendo uma arma de cano longo e em seguido diz o nome do Presidente Jair Bolsonaro (PL) , em um carro, no centro de São Paulo, ganhou repercussão nas redes sociais.
A prisão tem origem de um um processo em que o empresário responde por ameaça. Registrado no boletim de ocorrência, registrado em 28 de setembro, uma pessoa afirma que ele e o pai teriam sido ameaçados com uma faca por Sabatini.
Polêmicas envolvendo o empresário
Em vídeos que circulam na internet, onde José Sabatini, de 70 anos, aparece com a camisa do Brasil e a bandeira do País enrolada na cintura. No vídeo, ele ameça de morte o ex-presidente Lula (PT). O caso aconteceu em março do ano passado.
A Justiça de São Paulo proibiu Sabatini de continuar divulgando ou propagando as imagens nas redes sociais ou por qualquer outro meio. Em caso de descumprimento, ele terá que pagar R$ 1 mil por dia.
A Polícia Civil abriu um inquérito criminal contra o empresário por porte ilegal de armas de fogo, após imagens circularem na internet. Até o momento foram apreendidas uma espingarda e um revólver com o suspeito.