O candidato à Presidência , Luiz Inácio Lula da Silva (PT) , esteve em Campinas na manhã deste sábado (8) . Com a presença do vice-presidente Geraldo Alckmin e do candidato a governador Fernando Haddad para uma caminhada pelo avenida Francisco Glicério, no centro da cidade.
Antes da caminhada, Lula concedeu uma coletiva de imprensa no Sindiquinze (Sindicato Profissional dos Servidores da Justiça do Trabalho da 15ª Região). Ele acusou o presidente Jair Bolsonaro de utilizar a máquina pública para fazer campanha eleitoral.
Logo após, na principal avenida no centro de Campinas, a Francisco Glicério, estava tomada por apoiadores. Uma multidão com bandeiras, batuques e manifestações de moradores dos enormes prédios que ficam na via, saíram às janelas e estenderam suas bandeiras vermelhas.
Ao completar a caminhada até o Largo do Rosário, Lula e as demais autoridades se pronunciaram. O petista criticou veemente o presidente da república, na qual se referia como ‘Bozo’, por não ter feito nenhuma obra e investimento em Campinas.
A caminhada iniciou por volta das 11 horas, saindo do Largo do Pará e encerrou por volta das 13h no Largo do Rosário. Outras figuras políticas também estavam presentes, como Eduardo Suplicy, eleito com a maior quantidade de votos como Deputado Estadual, Jonas Donizette, ex-prefeito de Campinas e atual Deputado Estadual e vereadores da cidade, como Gustavo Petta (PCdoB), Paulo Búfalo (Psol) e o ex-vereador Pedro Tourinho (PT).