A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (7), mais um suspeito de participar da morte do ganhador da mega-sena , Jonas Alves Dias , de 55 anos.
A delegada responsável, Juliana Ricci, da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic), cumpriu um mandado de busca e um homem, com as iniciais M.V.F.S., foi preso em flagrante, em Campinas. Também foram apreendidos o veículo Ford Fiesta preto, usado para sequestrar a vítima e um revólver calibre 38 com a numeração raspada.
Segundo a polícia, o suspeito já era investigado por participação do crime e foram até a residência para cumprir o mandado de busca e apreensão. No local estava o veículo utilizado no sequestro de Jonas e dentro dele a arma de fogo. O homem foi preso em flagrante por porte ilegal de arma.
Até o momento foram presos três suspeitos do envolvimento no crime, Marcos Vinicyus Sales de Oliveira, de 22 anos, ainda segue foragido. O homem que foi preso nesta sexta-feira (7) tem o mesmo nome e a mesma idadede Marcos Vinicuys, foi identificado como o quinto participante do crime. Segundo a delegada, os dois seriam os condutores dos carros utilizados no sequestro da vítima.
Além da prisão feita hoje, estão presos Roberto Jefferson da Silva, de 38 anos, conhecido como Gordo, em 23 de setembro. Outros dois suspeitos da participação do crime foram presos no dia 17 de setembro, Rogério Espíndola, de 48 anos, que já tinha passagens pela polícia por roubo, furto, estelionato, homicídio e lesão corporal, ele tinha deixado a cadeia em dezembro de 2021. No dia 8 de setembro, Samuel Messias Pereira Batista, de 24 anos, cujo nome social é Rebeca, foi presa pela Guarda Municipal de Santa Bárbara D'Oeste, ela teria recebido a transferência que foi feita da conta de Jonas.
Relembre o caso
Jonas recebeu o prêmio de quase 50 milhões de reais, em 2020, em uma aposta da mega-sena. Após o prêmio, continuou morando no mesmo local, no bairro Jardim Rosolém da cidade de Hortolândia. Ele era conhecido pelo bairro por ajudar as pessoas financeiramente.
Em 13 de setembro deste ano, dia do crime, ele saiu logo pela manhã, sem levar celular, para comprar pão. Voltou para casa, entregou os pães para a irmão e saiu novamente.
Câmeras de monitoramento mostrar dois carros passando pela rua onde Jonas morava, uma Hylux branca e um Ford Fiesta preto.
Segundo a delegada Juliana Ricci, que é responsável pelo caso , a vítima passou cerca de 20 horas na mão dos criminosos. Os criminosos fizeram saques de quase R$ 20 mil reais da conta de Jonas e ele entrou em contato com a gerente do banco tentando transferir três milhões de reais, mas a operação não foi autorizada.
Ele foi encontrado com sinais de espancamento na saída da SP 101, alça de acesso da rodovia dos Bandeirantes, ainda com vida foi encaminhado para o Hospital Mário Covas. Ele chegou a ser entubado, mas não resistiu aos ferimentos.
Qualquer informação sobre o paradeiro de Marcos Vinicyus pode ser fornecida pelo telefone (19) 3421-6169, da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Piracicaba.