A experiência será feita dentro da mata
Carlos Bassan
A experiência será feita dentro da mata

Preparados para ouvir histórias sobre lobisomens e lendas em uma caminhada noturna pela floresta? No próximo dia 8 de agosto, às 19h15, o coletivo “O que te assombra” estará na Mata de Santa Genebra em uma atividade especial sobre lobisomem. As inscrições poderão ser feitas a partir das 13h de segunda-feira, 4 de agosto,  neste link. 

A experiência será feita dentro da mata, em um percurso de aproximadamente 5,8 km, com intensidade média, em aproximadamente 3h.

Além da história mitológica sobre o homem lobo, suas variações e adaptações às culturas onde está presente, a atividade busca sensibilizar a comunidade contra o abandono de cães nas imediações da área de preservação. 

“Essa prática, além de ser crime, tem consequências negativas muito sérias à biodiversidade da mata. Quando um animal que não pertence ao habitat é inserido nele, quebra uma harmonia já presente entre os habitantes da floresta”, conta o biólogo Cristiano Krepsky. 

O biólogo lembra que a “contação de lendas” durante as caminhadas noturnas realizadas na Mata de Santa Genebra já é uma prática. “Quem vem caminhar conosco ouve histórias como do Boi Falô e do Corpo Seco. Isso no meio da Mata, com as lanternas apagadas”, contou. 

A indicação etária é livre, mas menores de idade só poderão realizar a atividade acompanhados de pessoas responsáveis.

A atividade será cancelada em caso de chuva ou ventos fortes. 

Para maior segurança, todos os participantes deverão obrigatoriamente trajar calças compridas de tecido grosso (sugerimos jeans) e calçado fechado. Para melhor aproveitamento da atividade os participantes devem trazer lanternas, repelente para insetos e garrafas d’água.

Serviço:

Lobisomens, lendas, mitos e verdades.

Data: 8/8/2025 (sexta-feira)

Horário: 19h15 

Endereço: rua Mata Atlântica, 447 – Bosque de Barão – Campinas /SP

Inscrições gratuitas: a partir das 13h do dia 4/08  neste link.

Indicação etária: Livre, condicionada ao acompanhamento dos menores por pessoas responsáveis.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!