Um homem paquistanês de 36 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na madrugada desta quarta-feira (27), em Valinhos, no interior de São Paulo. O suspeito foi detido por volta de 0h10 após alerta do sistema de inteligência do COI (Centro de Operações e Inteligência) da Guarda Civil Municipal, que monitorava a entrada de um veículo Fiat Argo suspeito de envolvimento em furtos de catalisadores em Iracemápolis.
O carro foi abordado na Rua Campos Sales, no bairro Vila Faustina. No porta-malas, os agentes localizaram 20 embalagens a vácuo de maconha pronta para comercialização, além de uma balança de precisão.
O motorista se apresentou como empresário do setor de roupas e motorista de aplicativo. Ele disse aos guardas que havia trazido a droga da capital e receberia R$ 500 pelo transporte, aguardando instruções para a entrega.
A passageira que estava no veículo foi liberada. O carro foi levado ao pátio e o suspeito encaminhado ao 2º Distrito Policial de Campinas, onde permanece preso.