
Um incêndio matou três crianças, de 1, 4 e 8 anos, na noite desta quinta-feira (18), no Jardim Icaraí, em Campinas, no interior de São Paulo. A tragédia ocorreu em uma casa simples, para onde a família havia se mudado recentemente.
Segundo o boletim de ocorrência, os pais tinham deixado os filhos dormindo no imóvel enquanto voltavam ao antigo barraco para buscar pertences e alimentação. A porta havia sido improvisada com uma cadeira e um arame farpado para dificultar a abertura. A residência não tinha energia elétrica e, de acordo com os relatos, nenhuma vela foi deixada acesa. A polícia trabalha com a hipótese de incêndio criminoso.
Os policiais destacaram que os pais estavam desesperados ao retornarem e não apresentavam sinais de embriaguez ou uso de drogas. A mãe era responsável pelas três crianças, mas apenas o bebê de 1 ano era filho do atual companheiro.
O casal foi submetido a exame toxicológico no IML. Já o Instituto de Criminalística irá apurar as causas do incêndio. O caso foi registrado como abandono de incapaz e está sob investigação do 2º Distrito Policial de Campinas. Até o momento, os pais não foram presos.