Sargento da PM baleado em operação contra o PCC recebe alta

Policial foi atingido no ombro durante cumprimento de mandado em condomínio de luxo em Campinas

Policial foi baleado durante a operação contra lavagem de dinheiro no PCC, na última quinta-feira (30)
Foto: Divulgação/Baep
Policial foi baleado durante a operação contra lavagem de dinheiro no PCC, na última quinta-feira (30)

O 1º Sargento da Polícia Militar Edil Filomeno Soares, integrante do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), recebeu alta médica na manhã deste domingo (2), após ter sido baleado durante a Operação Off White, deflagrada na última quinta-feira (30) contra um esquema de lavagem de dinheiro do Primeiro Comando da Capital (PCC) , em Campinas, no interior de São Paulo.

O policial foi atingido no ombro durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em um condomínio de alto padrão, em Campinas. Ele passou por cirurgia para a retirada do projétil e continuará sob acompanhamento médico para avaliar a necessidade de implantar uma prótese, em razão de uma lesão óssea provocada pelo disparo.

Mesmo ferido na primeira troca de tiros, o sargento conseguiu reagir e neutralizar o criminoso em um segundo confronto, segundo nota da Polícia Militar. Com o suspeito, que seria responsável por operações de lavagem de dinheiro e tráfico de drogas ligadas à facção criminosa, foram apreendidas quatro armas de fogo.

O sargento passou por uma cirurgia para remover o projétil alojado no ombro e deverá seguir em acompanhamento médico para avaliar a necessidade de implantar uma prótese, em razão de uma lesão óssea causada pelo disparo.

A Operação Off White foi conduzida em conjunto com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e teve como alvos integrantes do crime organizado que viviam em imóveis de luxo na região de Campinas.

A ação integra uma série de investigações do Ministério Público e da Polícia Militar voltadas a desarticular a estrutura financeira do PCC, considerada um dos principais sustentáculos da facção. O caso segue sob apuração.