Linha 410 do transporte coletivo de Campinas arrastou veículo no Loteamento Parque Centenário
Reprodução Campinas em Foco
Linha 410 do transporte coletivo de Campinas arrastou veículo no Loteamento Parque Centenário

Após uma discussão no trânsito, um ônibus do transporte público da cidade de Campinas , no interior de São Paulo, bateu e arrastou um carro pela avenida Eduardo Alves de Lima, no loteamento Parque Centenário, nesta segunda-feira (15).

Em imagens registradas por uma câmera de segurança é possível ver o ônibus da linha 410 fazendo a curva e atingindo a traseira do veículo que estava parado na esquina da via. Com a batida, o motorista do carro desce do veículo e inicia uma discussão com o condutor do ônibus.

Segundo o boletim de ocorrência, o motorista do ônibus teria se irritado, engatado a ré e em seguida avançou contra o carro, arrastando-o por uma distância de 30 a 50 metros. Pelo vídeo é possível ver o momento que o ônibus força o automóvel contra a guia e consegue arrastá-lo. Ninguém ficou ferido.

Empresa de ônibus será notificada

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), que é responsável pela gestão do trânsito no município, informou que vai notificar o condutor do ônibus e a empresa responsável pela linha para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A Cooperatas, cooperativa responsável pela linha 410, informou que os motoristas são obrigados a fazer o retorno em frente ao condomínio Abaeté e que há meses pedem à Emdec medidas para coibir o estacionamento irregular no local.

Ainda de acordo com a Cooperatas, o carro estava parado em local proibido para uma entrega por aplicativo e o motorista do ônibus solicitou a liberação da passagem. Como o pedido não foi atendido, “o condutor tentou a desobstrução da via da forma que pôde, o que causou danos materiais nos dois veículos”.

O ônibus envolvido na situação está em manutenção, fora de operação. A cooperativa terminou dizendo que vai avaliar a conduta do motorista, que pode ser demitido.

O motorista do automóvel afirmou que não estava estacionado, mas sim parado dentro do carro apenas tentando encontrar o endereço para uma entrega. Ele contou que estava com o rádio ligado e não percebeu quando o ônibus se aproximou.

Sinalização do local

A Emdec informou em nota que o projeto de readequação da sinalização viária na rua Eduardo Alves de Lima já foi elaborado e está inserido no cronograma de execução.

“A readequação contempla melhorias para facilitar as manobras de circulação dos ônibus nos raios de curva. Haverá reposicionamento do ponto de ônibus e reforço na sinalização que proíbe o estacionamento no raio de curva”.

Ainda de acordo com a Emdec, estes trabalhos de melhorias começaram nesta quarta (17) e não justificam a atitude do motorista envolvido na confusão.

    Comentários
    Clique aqui e deixe seu comentário!

    Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

    Mais Recentes