
O Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp) abriu nesta segunda-feira (19) as inscrições para 2.163 vagas, em 20 cursos gratuitos de qualificação profissional. As capacitações buscam desenvolver competências e habilidades práticas, preparando os alunos para o mercado de trabalho. As aulas são ministradas em Campinas, cidade do interior de São Paulo.
Os cursos disponíveis abrangem diversas áreas de atuação, como padeiro, confeiteiro, porteiro, cuidador de idosos, eventos, serviços de cozinha e muito mais. Também são ofertadas capacitações de iniciação em informática básica, marketing digital e auxiliar de logística.
Interessados em aulas de preparação e conhecimento também podem procurar o Ceprocamp, que oferece cursos de Português e Matemática para concursos públicos, Enem, além de Noções de Direito Trabalhista.
Os cursos tem duração de 10 a 20 semanas e são distribuídos em 10 unidades ou polos do Centro.
Outras capacitações
Ao longo do ano letivo, também serão abertas turmas para os cursos de Manicure e Mecânica, que são os mais procurados do Ceprocamp.
Como se inscrever?
Para se inscrever, é preciso comparecer presencialmente à unidade que pretende estudar e apresentar as cópias e documentos originais do RG com CPF, comprovante de escolaridade, comprovante de endereço e foto 3x4 recente.
Mais informações sobre cursos, horários, unidades e pré-requisitos podem ser acessados clicando aqui.
Inclusão Social
O Ceprocamp também abriu inscrições para 20 cursos gratuitos para alunos com deficiência. A iniciativa inclusiva oferta suporte individual para atender as necessidades de cada estudante, com acessibilidade e estrutura profissional para garantir que os inscritos acompanhem os conteúdos. Os interessados poderão se matricular em mais de uma capacitação.

Confira todos os cursos disponíveis e como se inscrever clicando aqui.