Uma tentativa de assalto aconteceu na noite deste sábado (20), após um casal chegar em casa de moto, no Jardim Ypê, em Paulínia . Vitima era atiradora esportiva e reagiu. Um morreu e outro ficou ferido.
As vítimas haviam se mudado para o local há uma semana, tinham saído de moto para um passeio e foram surpreendidos ao chegarem em casa. Enquanto o homem esperava a esposa entrar na residência para abrir o portão, dois suspeitos chegaram em uma moto, armados e anunciaram o assalto.
Do lado de dentro da casa, a mulher ouviu gritos. Pegou a arma que utiliza no tiro esportivo e saindo da residência, se deparou com um dos bandidos em cima da moto e armado. A vítima ordenou que fosse devolvida a moto e ao receber ameaças dos suspeitos, atirou contra os bandidos.
O menor que estava em cima da moto foi atingido no tórax e fugiu do local a pé. O outro que estava na motocicleta em que eles chegaram anunciando o assalto, foi atingido nos pés e nas nádegas, também fugiu.
A Guarda Municipal foi acionada e em pouco tempo encontrou um dos assaltantes caído no chão, ao lado da moto, com um revólver calibre 32. Foi preso em flagrante e encaminhado ao Hospital Municipal da cidade, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
O outro suspeito foi encontrado na Avenida Osvaldo Piva, onde confessou a participação no crime, foi preso e encaminhado para o hospital. Após receber alta, será encaminhado a uma unidade para menores infratores.
A vítima prestou depoimento, apresentou documentos que autorizam a posse de arma de fogo e foi liberada.