Primeiro dia de novembro vai iniciar com uma ' friaca '. A RMC (Região Metropolitana de Campinas), amanheceu sob céu encoberto e chuvas leves e isoladas, nesta segunda-feira (31). A aproximação e passagem de uma frente fria entre hoje e amanhã (1), fará com que seja necessário o uso de cobertores, durante a madrugada e sair bem agasalhado de casa .
Na madrugada desta terça, haverá uma passagem da frente fria, os ventos passam a soprar de sudeste com forte intensidade – velocidades sustentadas entre 30 e 35 km/h, e rajadas da ordem de 55 km/h são esperadas ocasionalmente, durante o dia a máxima pode chegar aos 20°. A partir de quarta-feira, mínima pode chegar aos 11º pela manhã entre e somente no final da semana, as temperaturas podem subir.
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas à Agricultura), nos próximos dias, os ventos estarão mais fortes além de possibilitar alguns danos (especialmente na quebra de galhos de árvores), baixando a sensação térmica em cerca de 2º a 3º com relação ao mensurado pelos termômetros.