A estreia do Brasil ocorre nesta quinta-feira (24), às 16h, contra a Sérvia e será bloqueado os trechos da Avenida Francisco Glicério no trecho entre as vias Benjamin Constant e General Osório, uma hora antes dos jogos. Os motoristas deverão desviar pelas avenidas Benjamin Constant e Senador Saraiva. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.
A Emdec vai monitorar a concentração do público e realizar, se necessário, uma segunda etapa de interdições, nos cruzamentos Avenida Dr. Campos Sales x Rua José Paulino e Rua General Osório x Rua José Paulino. Neste caso, os motoristas desviarão pelas ruas José Paulino e General Osório ou pelas ruas José Paulino e Barreto Leme.
A transmissão e o esquema operacional da Emdec prosseguem também na segunda-feira (28), durante o jogo entre Brasil e Suíça, às 13h e na sexta-feira (2) no jogo entre Brasil e Camarões, às 16h. E também na fase eliminatória, caso a seleção brasileira avance para as oitavas de final. O telão ficará instalado no Largo do Rosário até o dia 18 de dezembro, quando será disputada a final da Copa do Mundo.
Uso de máscaras
O Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus voltou a recomendar fortemente o uso de máscaras em locais com aglomerações, pouco ventilados (sem ventilação natural) e no transporte público em Campinas.
Por isso, é indicado que pessoas usem a proteção facial para prevenir a transmissão da covid ao se concentrarem no Largo do Rosário para acompanhar os jogos.
A decisão foi tomada durante reunião do grupo na manhã desta quarta-feira (23), para analisar a situação epidemiológica da covid-19 na cidade.