A obrigatoriedade do uso de máscaras é a partir da área restrita, que fica após o Raio x
Divulgação Viracopos
A obrigatoriedade do uso de máscaras é a partir da área restrita, que fica após o Raio x

A partir desta sexta-feira (25), passa a ser obrigatório o uso de máscara de proteção dentro do aeroporto de Viracopos , em Campinas. A medida é valida para todos os viajantes e funcionários nas áreas de acesso controlado dos aeroportos no Brasil, como, por exemplo, as áreas a partir da checagem do bilhete aéreo.

Essa medida é exigida pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a ANVISA, que determinou em reunião na última terça-feira (22), o retorno da obrigatoriedade de utilização de máscaras faciais em aeronaves e interiores aeroportuários, em todo o Brasil. Após o recente aumento de novos casos de Covid-19 e de internações.

Além da utilização obrigatória do uso de máscaras, tanto nas aeronaves, quanto nos ônibus que transportam os passageiros e nos sagues de embarque e desembarque serão necessários. O esquema vacinal também precisa estar completo, em especial com as doses de reforço.

Segundo a Anvisa, a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aviões será dispensada no caso de pessoas com transtorno do espectro autista, com deficiência intelectual, com deficiências sensoriais ou com quaisquer outras deficiências que as impeçam de fazer o uso adequado de máscara de proteção facial, bem como no caso de crianças com menos de três anos de idade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!