Pronto Socorro Infantil estará pronto para atender demanda do outono, quando aumentam as doenças respiratórias
Eduardo Lopes
Pronto Socorro Infantil estará pronto para atender demanda do outono, quando aumentam as doenças respiratórias

A Unidade Pediátrica Mário Gattinho começará a atender pacientes dia 20 de novembro, anunciou o prefeito Dário Saadi, em live nesta terça-feira, 6 de dezembro. A implantação do serviço ocorrerá por etapas, até meados de fevereiro , de forma a que a unidade estará preparada para enfrentar o aumento de demanda no período de sazonalidade das doenças respiratórias , que começa no outono.

Na primeira fase, o pronto-socorro infantil do Hospital Municipal Mário Gatti, será transferido para o Mário Gattinho, unidade que, a partir das 7h do dia 20 de dezembro, iniciará o atendimento de urgência às crianças e adolescentes.

“Fizemos uma ampla reforma e adaptação da estrutura para atendimento às crianças. Não foram só obras, pinturas. Fizemos uma adequação do espaço, pensando também no acolhimento das crianças e das famílias”, disse o prefeito Dário Saadi.

O PSI do Mário Gatti vem atendendo, neste ano, 5,2 mil pacientes pediátricos por mês. Na nova unidade, o pronto-socorro infantil terá uma estrutura com dez leitos de observação e isolamento. O Hospital Mário Gatti dará apoio na estrutura de exames, laboratório e em internações.

A transferência de leitos de UTI e enfermaria ocorrerá entre janeiro e fevereiro. Já a implantação de um centro cirurgico próprio, com duas salas, ocorrerá em fevereiro.

O Mário Gattinho terá 56 leitos, 13 a mais em relação às estruturas existentes atualmente para internação de crianças no Hospital Municipal Mário Gatti, informou o presidente da Rede Mário Gatti, Sérgio Bisogni. Atualmente, são 14 leitos de UTI, 15 de enfermaria, nove de retaguarda, e dois de urgência. A ampliação ocorrerá com a implantação de unidade de cuidados intermediários (UCI) com nove leitos, da área para recuperação pós-anestésica (RPA) com quatro leitos e três leitos dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!