Um forte temporal provocou alagamento
em diversos pontos da cidade, no início da tarde desta segunda-feira (12). Alguns carros chegaram a ser arrastados pela correnteza, na Avenida Princesa d'Oeste e na Norte Sul
.
Segundo o Cepagri (Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura), a temperatura máxima está prevista em 27ºC, com possibilidade de temporais e chuva forte e volumosa, o que requer atenção e cuidado com exposição à riscos, como alagamentos e enxurradas, e algumas rajadas de vento também são esperadas.
A Defesa Civil de Campinas registrou um total de 17 ocorrências relacionadas às chuvas que incidiram sobre a cidade no último domingo (11) , sendo elas:
-
11 quedas de árvores localizadas nos bairros Jd São Pedro (2), Jd Aliança, Botafogo, Jd New York (3), Jd São Carlos, Jd Tamoio, Jd. Guarani e Vila Alberto Simões
-
2 alagamentos de imóveis: bairro Ponte Preta e Jardim Tamoio
-
1 vistoria em imóvel
-
1 queda de muro
-
2 muros com risco de queda
Não há registro de famílias desabrigadas. O Departamento de Parques e Jardins foi acionado para remoção das árvores. A Defesa Civil vistoriou os imóveis atingidos e orientou os moradores sobre os procedimentos necessários para a segurança.