Luiz Rossini (PV), eleito Presidente da Câmara
Divulgação/Câmara
Luiz Rossini (PV), eleito Presidente da Câmara

Vereadores de Campinas elegeram na manhã desta quarta-feira (21) a Mesa Diretora da Câmara para o biênio de 2023 e 2024. O vereador Luiz Rossini, do PV, foi escolhido com 21 votos como novo presidente do Legislativo. Na disputa, estiveram a vereadora Guida Calixto (PT), que recebeu cinco votos, a vereadora Debora Palermo (PSC), que teve três votos e o vereador Marron Cunha (SDD), que recebeu um voto. Oito diferentes partidos estarão à frente da nova gestão da Câmara.

Eleito para comandar a Câmara de Campinas para o biênio 2023 e 2024, o vereador Luiz Rossini está em seu quinto mandato como parlamentar na cidade. Ele está há seis anos consecutivos à frente da Comissão Permanente de Meio Ambiente, e recentemente articulou a criação da Frente Parlamentar Ambientalista da Câmara. Além de ser o atual segundo vice-presidente da Casa, é líder do governo no Parlamento.

“É uma honra assumir, com apoio dos meus pares, a presidência do Poder Legislativo de uma das maiores cidades do país. São muitos os desafios para qualificar ainda mais os processos administrativos da Casa, bem como dar transparência, independência e tranquilidade para que todos os vereadores possam exercer os mandatos conferidos pela população da cidade”, disse Rossini.

Foi eleito e reeleito para os dois mandatos seguintes. Em 2000 foi candidato a prefeito, ano em que o Toninho do PT venceu as eleições. Foi diretor de Esportes em 2001 e convidado a participar da construção do Partido Verde, na qual é filiado até hoje.

Confira como ficou a nova gestão da Câmara:

A primeira secretaria ficou com o vereador Rodrigo da Farmadic (UNIÃO) e a segunda secretaria com o vereador Juscelino da Barbarense (PL). Para a terceira secretaria, os parlamentares elegeram Marcelo da Farmácia (AVANTE) e para a quarta secretaria o vereador Edison Ribeiro (UNIÃO).

Carlinhos Camelô (PSB) será o primeiro vice-presidente e Arnaldo Salvetti (MDB) o segundo vice-presidente. Já Fernando Mendes (REPUB) assumirá a Corregedoria da Casa e terá como substituto o vereador Jair da Farmácia (SDD).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!