A jovem Lorrana Fernanda Rodrigues, de 23 anos, caiu de paraglider no domingo (25)
Divulgação
A jovem Lorrana Fernanda Rodrigues, de 23 anos, caiu de paraglider no domingo (25)

Uma moradora de Americana , interior de São Paulo, sofreu um acidente ao pular de paraglider , no último domingo (25), às 13h, durante o Natal, na Praia da Enseada, litoral norte do Estado. Uma linha de pipa com cerol enroscou no equipamento em que ela e o instrutor estavam, a queda aconteceu na calçada da Avenida Tomé de Souza, na orla da Praia do Indaiá, em Bertioga. O instrutor de 61 anos, morreu.

Segundo a família de Lorrana Fernanda Rodrigues, de 23 anos, eles chegaram para passar o natal na cidade. No domingo (25), foram para a Praia de Indaiá, em Bertioga e decidiram pular de paraglider, em um grupo de 12 pessoas. Um homem e uma criança saltaram antes da jovem, que pulou logo na sequência. Perto de pousar, houve um choque de uma linha com cerol, cortando a lateral do paraglider. Eles sofreram uma queda de aproximadamente 15 metros de altura. O instrutor caiu na calçada e ela caiu em uma parte com grama.

Equipamento de salto, em que as vítimas usavam no momento da queda
Foto: Lenildo Silva/Portal Costa Norte
Equipamento de salto, em que as vítimas usavam no momento da queda

A vítima fatal era José Hélio da Rocha, de 61 anos, instrutor do paraglider, esporte também conhecido como parapente. Ele estaria acompanhado por Lorrana, no momento em que faziam um voo duplo com um paraglider com motor, que teve cordas cortadas por uma linha de pipa cerol. José teve fratura na bacia e uma forte hemorragia, ele teria sido levado ao Hospital Municipal de Bertioga, pelos Bombeiros e em razão da gravidade, foi transferido ao Hospital Santo Amaro, em Guarujá, mas não resistiu e morreu no local. Já Lorrana teve fratura nas duas pernas e foi levada à unidade do Hospital Municipal de Bertioga.

Em nota, a SSP (Secretaria de Segurança Pública), informou que o caso será investigado e que o caso foi registrado como lesão corporal.

"A Polícia Civil de Bertioga investiga um caso onde pessoas, entre elas uma jovem, de 23 anos, ficaram feridas ao caírem de um Paraglider, às 13h00 deste domingo (25), na Avenida Tome de Souza, na Vila Clais.

Policiais militares estavam em patrulhamento na região quando foram acionados para o atendimento da ocorrência. De acordo com informações de testemunhas, um paraglider havia caído na calçada da praia da Indaiá.

Os PMs iniciaram as diligências e, já no local dos fatos, encontraram as vítimas sendo socorridas por uma equipe do SAMU.

O equipamento foi apreendido e encaminhado para a perícia e o caso foi registrado como lesão corporal na Delegacia de Bertioga."

Estado de saúde da Lorrana:

Em nota, o INTS (Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde), informou que a jovem estaria recebendo atendimento pela equipe medica e realizado exames.

"Foi imediatamente atendida por equipe multidisciplinar, incluindo ortopedista, e realizou exames de Raio-x e tomografia. Foi solicitada, ainda no dia 25 de dezembro, transferência, por meio da CROSS (Central de Regulação da Secretaria de Estado da Saúde), para realização de cirurgia."

Na última atualização sobre o estado de saúde de Lorrana, na noite desta quarta-feira (28), é de que menina foi transferida do Hospital Municipal de Bertioga para o Hospital de Praia Grande e necessita de cirúrgia. A família estuda a possibilidade de trazer a jovem para Campinas, para que ela receba atendimento médico na cidade. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!