A Polícia Civil prendeu falsos sequestrados, nesta quarta-feira (4), em Hortolândia, após preparar uma armadilha. Uma senhora de 65 anos, recebeu ligaçao na noite anterior em que os bandidos diziam ter sequestrado sua filha e acabou entregando a quantia de R$ 1.650,00 em dinheiro aos estelionatários. No dia seguinte, eles contrataram um taxista para levar a idosa ate uma agência bancária e sacar mais dinheiro, já que ela havia mencionado ter dificuldades para andar e não tinha mais dinheiro em casa.
A idosa deixou um bilhete em cima da mesa, com a palavra sequestro. A família imediatamente iniciaram uma busca por ela em varios pontos da cidade, ate que a encontrou em uma agência bancária com um taxista e acionou a Polícia.
A Polícia fez com que o taxista continuasse mantendo contato com os criminosos. Inicialmente eles pediram uma transferência, mas a pedido dos policiais, o taxista disse que ela não havia conseguido efetuar a transação e precisaria ir para São Paulo, efetuar uma corrida e que eles teriam que ir até a casa da idosa para buscar mais dinheiro. Tudo isso sem que eles percebessem a armadilha.
No momento em que os dois integrantes da quadrilha foram até a casa da idosa, a Polícia prendeu a dupla em flagrante. Eles não tinham passagem e agora vão responder por extorsão.