O posto fica na área externa do Terminal Central com três guichês de atendimento ao público
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O posto fica na área externa do Terminal Central com três guichês de atendimento ao público

Um novo posto de atendimento aos usuários do sistema de transporte coletivo de Campinas foi ativado na área externa do Terminal Central, na saída para a Rua Visconde do Rio Branco. O posto foi inaugurado pela Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Campinas (Transurc) nesta terça-feira, 14 de fevereiro. No local, é realizada a venda de QR Code e recarga de Bilhete Único, a poucos metros da entrada do terminal.

O atendimento aos usuários será feito por cinco funcionários no total, dos quais três nos horários de pico e dois no entrepico. O posto vai funcionar de segunda a domingo, das 5h às 23h30.

Em outubro, a Emdec determinou que a circulação no Terminal Central passaria a ser exclusiva para usuários do transporte coletivo, mediante o pagamento da tarifa. A medida resultou em mais segurança e conforto para os usuários.

Para acessar o terminal, o usuário deve ter créditos válidos no Bilhete Único ou utilizar o QR Code. O valor da tarifa é de R$ 5,45 com o uso do Bilhete Único Comum e dá direito a utilização de até três ônibus no período de duas horas. Já o QR Code, em papel ou na tela do smartphone, tem custo de R$ 5,90 e não proporciona a integração. O posto da Transurc dentro do Terminal Central continua a atender normalmente.

Pelo atual sistema, 80% da tarifa é debitada do Bilhete Único ou QR Code nas catracas dos acessos. E os 20% restantes são debitados de forma embarcada, com entrada pela porta dianteira dos ônibus. Este sistema foi implantado para mapear, a partir da segunda validação embarcada, as linhas utilizadas para posterior distribuição da remuneração entre as diversas operadoras que atuam no terminal.

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