Sede do Fundo Social de Solidariedade, em Valinhos
Divulgação
Sede do Fundo Social de Solidariedade, em Valinhos

A Prefeitura de Valinhos realizará neste sábado (11) o 1º Feirão do Emprego. Serão disponibilizadas mais de 400 vagas em diversos segmentos. Os interessados devem se apresentar na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua José Milani, nº 415, no Centro (ao lado da Matriz de São Sebastião), munidos de documentos pessoais, das 8h às 17h.

No local estarão presentes representantes de algumas empresas que disponibilizam a maior parte das vagas e os candidatos já serão entrevistados. Quem for selecionado, poderá sair do feirão já contratado.

De acordo com o secretário da pasta, Rafael Agostinho, a maior parte das vagas disponibilizadas é para as áreas de zeladoria e marcenaria, mas há várias outras em aberto que já integram o banco de vagas mantido pela Prefeitura, por meio do Posto de Atendimento do Trabalhador (PAT). Este será o órgão responsável no dia do feirão pela triagem dos candidatos, bem como a seleção e as entrevistas que também serão realizadas com o apoio das empresas responsáveis pelas colocações. Acesse, em anexo, o arquivo em PDF das vagas.

ESCOLARIDADE E SALÁRIOS

Segundo o PAT, 99% das vagas são para ensino fundamental incompleto, fundamental completo, médio incompleto e médio completo e 1% para nível superior (completo e incompleto). Os salários variam entre R$ 1.450,00 e R$ 11 mil. Para ser atendida, a pessoa deve chegar no máximo até 16h30, além de levar os seguintes documentos originais: Carteira de Trabalho, RG, CPF e CNH, currículo, comprovante de endereço e carta de encaminhamento do PAT para o caso das pessoas que tiverem cadastro junto ao Posto e estiverem já de posse deste documento.

“Uma das exigências da nossa prefeita Capitã Lucimara, dentro do Programa Municipal Desenvolve Valinhos, é que atuemos na geração de empregos e renda, além de aumentar a colocação dos moradores de Valinhos no mercado de trabalho. Este feirão será uma grande oportunidade para quem está em busca de uma colocação com carteira assinada. Dependendo das qualificações, os interessados nas mais de 400 vagas poderão já sair de lá, de imediato, com um emprego formal”, destaca o secretário Rafael.

As vagas são preferencialmente para Valinhos, mas a abrangência é para Vinhedo e Campinas também. A recomendação é que, quem ainda não tem a carta de encaminhamento do PAT, deve se dirigir ao órgão, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 15h30, na Rua Thomas Antônio Gonzaga, 58, na Vila Papelão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!