Dupla foi presa em carro pela Guarda Municipal de Campinas
Divulgação/GM
Dupla foi presa em carro pela Guarda Municipal de Campinas

A Guarda Municipal de Campinas deteve na tarde desta quinta-feira (23), na John Boyd Dunlop, dois homens que aplicavam golpes se passando por mecânicos. A maioria das vítimas eram idosos.

Um dos homens abordava a vítima, alegando que o veículo estava com defeito. Em seguida aparecia um segundo homem que se apresentava como mecânico, pedindo o pagamento de uma taxa de R$ 29,90 pelo reparo.

Para simular o conserto, os golpistas jogavam óleo no motor para produzir fumaça. Na hora do pagamento, sem que as vítimas percebessem, eles passavam na máquina de cartão valores diferentes do combinado.

A equipe do Grupo de Ações Especiais localizou a dupla de golpistas. Após receber informações de que um veículo Chrysler 300, cor prata, cujos ocupantes estariam envolvidos em golpe do falso mecânico, estava entrando no Shopping Bandeiras.

O motorista e o passageiro foram abordados. Na interior do carro, a equipe foram encontradas caixas de ferramentas, óleo e a máquina de cartão. A dupla confessou a participação nos golpes.

A Polícia Civil, por meio do 13º DP, está investigando este caso de estelionato e, com parceria com a Guarda Municipal, foi possível a abordagem do veículo e a condução dos suspeitos ao 13º Distrito Policial. No 13º DP, são 10 boletins de ocorrência registrados dessa modalidade de golpe e outras oito vítimas estão sendo levantadas, totalizando 18 vítimas na Região Metropolitana de Campinas.

A dupla suspeita de estelionato foi indiciada e liberada.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!