Crianças aprenderam sobre cuidados com a natureza, ações da brigada de incêndio e o meio ambiente
Divulgação
Crianças aprenderam sobre cuidados com a natureza, ações da brigada de incêndio e o meio ambiente

Os estudantes do 1° ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Padre Avelino Canazzado, na Vila Formosa, em Campinas, estrearam o programa "A Mata Vai às Escolas" na última sexta-feira, 14 de abril, assistindo a apresentação sobre a Mata de Santa Genebra. A turma teve acesso a materiais educativos e conheceu o trabalho de conservação realizado pela Fundação José Pedro de Oliveira (FJPO), gestora da mata, e as ações de sua brigada de incêndio.

A iniciativa é uma extensão do projeto "A Mata Vai" da FJPO, que leva informações sobre biodiversidade, meio ambiente, preservação da natureza e educação ambiental a empresas, entidades e unidades do ensino. "A Mata Vai às Escolas" terá como foco as escolas públicas e privadas e planeja alcançar cerca de 30 mil alunos neste ano.

O objetivo do programa "A Mata Vai às Escolas", segundo o presidente da FJPO, Cidão Santos, é levar educação ambiental às crianças. "Ajudando a formar este cidadão do amanhã de modo que ele se conscientize sobre a importância do cuidado com a natureza e o meio ambiente para que possamos ter uma Campinas e um planeta melhor", afirmou.

“A aproximação da Mata com escolas da região de Campinas representa uma importante oportunidade de envolver a comunidade escolar em ações de conservação da natureza, além de contribuir para o enriquecimento das propostas educativas nas instituições de ensino”, complementou o presidente da Fundação.

As palestras desta sexta foram ministradas por Cidão Santos e pelo biólogo da Mata de Santa Genebra, Cristiano Krepsky. As crianças tiveram acesso a informações da unidade de conservação e participaram de atividades de educação ambiental, conscientização e valorização do meio ambiente. “Buscamos envolvê-los na conservação da natureza o que propicia uma troca entre as equipes e os estudantes. Também aprendemos com os trabalhos ricos que são desenvolvidos nas escolas”, disse Krepsky.

Escolas que tenham interesse em receber uma apresentação do projeto podem entrar em contato com a fundação pelo e-mail: [email protected] .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!