Campinas vai promover nesta sexta-feira, dia 21 de abril, a Prova Tiradentes de Ciclismo, uma das mais tradicionais do país. Poderão participar da corrida atletas de ambos os sexos, regularmente inscritos de acordo com o regulamento oficial da prova. As inscrições podem ser feitas pelo site ticktsports e o valor da taxa, independentemente da categoria, é R$ 90. No dia do evento, o valor será de R$100.
A largada da 1ª bateria, de um total de três, está prevista para as 7h da manhã, na avenida Mackenzie, entre a Decathlon e o Condomínio São Conrado. Cada volta tem aproximadamente 7,5 km com característica de percurso de estrada.
São estimados 250 participantes entre federados e não federados, distribuídos em nove categorias. A realização da Secretaria de Esportes e Lazer tem o apoio da Sanasa e Ceasa .
O secretário de Esportes e Lazer, Fernando Vanin, ressalta a importância da Prova Tiradentes e o que ela representa para o ciclismo. “Campinas tem orgulho de poder ter um evento deste porte, que revelou grandes atletas como Renato Ruiz, Bugarelli e vai continuar cada vez mais forte. Desde o início no Taquaral, e agora, na Makenzie, é uma demonstração de evolução do ciclismo campineiro”, concluiu.
A competição terá como base os regulamentos elaborados pela União Ciclística Internacional e Confederação Brasileira de Ciclismo, com duração máxima de seis horas. Os organizadores têm total autonomia para realizar qualquer modificação de trajeto para respeitar o cumprimento oficial da prova.
As dúvidas ou detalhamento sobre informações técnicas do evento devem ser enviadas ao e-mail [email protected]
Largadas das baterias
As nove categorias destinadas aos ciclistas serão distribuídas em três baterias que vão contemplar os participantes com idade a partir de 15 anos até os masters com 60+. Os kits a que cada ciclista tem direito serão entregues minutos antes das largadas de cada bateria.
1ª Bateria: 6h45
Juvenil Masculino - 4 voltas
Juvenil Feminino - 4 voltas
Feminino Master 35+ - 5 voltas
Master 60+ - 4 voltas
2ª Bateria: 8h00
Master 40+ - 7 voltas
Feminino elite - 6 voltas
Master 50+ - 5 voltas
3ª Bateria: 9h50
Elite sub 23 - 10 voltas
jr/sub 30/master 30+ - 8 voltas
Lei Municipal
De autoria do vereador Luiz Carlos Rossini, a Prova Tiradentes de Ciclismo se transformou em lei. A Lei Municipal nº 9.397, de 2 de novembro de 1997, foi sancionada e promulgada pelo então prefeito Francisco Amaral como parte das comemorações da Semana Italiana. As disputas entre amadores e profissionais na Prova Tiradentes de Ciclismo fazem parte da programação da Semana Italiana.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!