Cobertura vacinal do grupo das gestantes está baixo
Carlos Bassan
Cobertura vacinal do grupo das gestantes está baixo

A Secretaria de Saúde vai prorrogar a campanha de vacinação contra a gripe até 31 de agosto. As doses estão disponíveis nos 66 centros de saúde de Campinas para pessoas a partir de 6 meses de idade. Basta apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver).

O objetivo da ampliação do prazo é aumentar as coberturas vacinais nos públicos prioritários. Esta é a terceira prorrogação desde maio, primeira data prevista para o final da campanha.

Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria. “É muito importante receber a dose, que evita que a doença evolua para casos mais graves”, disse a coordenadora da Central de Vacinas da Secretaria Municipal de Campinas, Cíntia Bastos. Ela ressalta que a vacinação é a maneira mais eficaz de diminuir a circulação do vírus.

A vacina pode ser administrada junto com outras do Calendário Estadual de Vacinação.

Cobertura

De 10 de abril, início da campanha, até a última quinta-feira, dia 27, a Secretaria de Saúde havia aplicado 311.672 doses da vacina contra a gripe em Campinas.

O grupo com a menor cobertura é o de crianças, com 35%; seguido pelas gestantes, com 40%. Em relação aos trabalhadores de saúde, 48% estão vacinados.

As maiores coberturas são os idosos, com 79%, e a das puérperas, com 71%. A meta é atingir 90% de cada público.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!