Sala será dentro da sede da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, será um braço da Patrulha Guardiã Maria da Penha
Divulgação
Sala será dentro da sede da Guarda Civil Municipal de Vinhedo, será um braço da Patrulha Guardiã Maria da Penha

Nas próximas semanas Vinhedo terá uma Sala Lilás . O espaço, que será dentro da sede da Guarda Civil Municipal de Vinhedo , será um braço da Patrulha Guardiã Maria da Penha no atendimento de mulheres vítimas de crimes de violência doméstica . A inauguração está prevista para o dia 31 de agosto, às 10 horas.

A sala foi estruturada para um acolhimento humanizado onde as mulheres vítimas de violência chegam fragilizadas pelo crime que sofreram e são acolhidas de forma adequada. O espaço é reservado, onde somente a vítima e os integrantes da Patrulha Guardiã permanecem no local, proporcionando privacidade, para que a vítima se sinta segura e confortável para relatar os crimes exercidos pelo agressor.

Caso a vítima esteja acompanhada de filhos, a Sala Lilás disponibiliza um ambiente lúdico com brinquedos, visando deixá-las entretidas enquanto as mães são atendidas.

Agosto Lilás

A Sala Lilás é uma das ações de Vinhedo na campanha Agosto Lilás, criada em referência à Lei Maria da Penha que, em 2023, completa 17 anos, e surgiu para amparar mulheres vítimas de vários tipos de violência como física, sexual, psicológica, moral e patrimonial.

Também como parte da campanha, a GCM de Vinhedo está tomando diversas medidas com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância da prevenção contra a violência doméstica, incentivando as denúncias de agressões físicas, sexuais, psicológicas, morais e patrimoniais.

No dia 27 de agosto será realizada a 1ª Caminhada de Conscientização Pelo Fim da Violência Contra a Mulher. Além disso, para este mês, foram anunciadas aulas gratuitas de defesa pessoal para mulheres.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!