Painéis ficarão expostos na Entrada Colinas até 25 de agosto
Carlos Bassan
Painéis ficarão expostos na Entrada Colinas até 25 de agosto

O Parque D. Pedro Shopping recebe a partir desta sexta-feira, 11 de agosto, a exposição itinerante do Mapa de Obras de Campinas. O empreendimento é o primeiro que receberá oito dos 16 painéis com fotografias de melhorias de infraestrutura, construções e reformas que estão sendo executadas pela Prefeitura. Os painéis ficarão expostos na Entrada Colinas até 25 de agosto.

Todas as fotografias têm um QR Code - código de barras que, ao ser escaneado, permite acesso ao mapa digital com os 142 projetos do Programa de Ativação Econômica e Social (Paes). O objetivo é promover a divulgação deste instrumento de controle e o acompanhamento das obras pela comunidade. A mostra será levada para outros espaços no município.

“O Parque D. Pedro Shopping acompanha as transformações da sociedade em que está inserida e essa parceria com a Prefeitura de Campinas reforça a importância do exercício da cidadania, permitindo que os nossos visitantes também possam ter ciência das ações do poder público e manter um olhar atento e fiscalizador”, disse Taís Tavares, gerente de marketing do empreendimento.

O Mapa Digital de Obras, lançado pela Prefeitura de Campinas no aniversário da cidade (14 de julho), é uma ferramenta tecnológica de transparência continuamente atualizada. O investimento ultrapassa R$ 1,06 bilhão para execução das 142 obras que estão relacionadas no portal do Paes.

Destas, 105 estão em andamento e 37 estão concluídas. A ferramenta traz informações gerais das obras, como local, tipo de projeto e valor investido. O cidadão pode acompanhar e fiscalizar o andamento de cada empreendimento acessando http://obras.campinas.sp.gov.br

Entre as obras inseridas na última atualização estão a construção do Centro de Saúde São Vicente; a pavimentação e drenagem dos bairros Jardim Itaguaçu e Núcleos Residenciais Jossiara, Filadélfia, Aero Aeroporto e Vila Aeroporto; a criação de uma nova creche no bairro Paraíso de Viracopos e a reconstrução da ponte da rua Herbert de Souza.

Às novas obras se somam ainda as 16 creches do Programa Espaço do Amanhã, que vão gerar 5 mil novas vagas para crianças de 0 a 5 anos de idade; a criação do Centro de Referência de Assistência Integral da Mulher (Craim), o Hospital da Mulher; implantação do hospital pediátrico Mário Gattinho; ampliação do pronto-socorro do Mário Gatti; reconstrução de pontes, implantação de ciclovias, revitalização do Mercado Municipal (Mercadão) e do Centro de Convivência Cultural, além da urbanização de parques e praças.

Outras obras de impacto são a de drenagem e pavimentação em 14 bairros, beneficiando 60 mil pessoas, e o recapeamento de 70 quilômetros de vias de grande fluxo de veículos no centro da cidade e nos bairros. Os investimentos incluem ainda construção e reforma de unidades de saúde, escolas, quadras de esportes e de redes de saneamento e abastecimento de água.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!