Vários animais poderão ser tocados como serpente
Divulgação
Vários animais poderão ser tocados como serpente

O Bosque Interativo , atividade de educação ambiental organizada por profissionais que atuam no Bosque dos Jequitibás, terá mais uma edição neste sábado, 26 de agosto, das 9h às 16h, na praça do chafariz. Desta vez, após duas edições na área externa, a atividade volta a ser na área interna do Bosque dos Jequitibás, reaberto ao público no dia 12 de agosto. É a oportunidade de interagir com animais silvestres e conhecer peças taxidermizadas. A atividade é gratuita, aberta a pessoas de todas as idades e não precisa fazer inscrição.

“O Bosque Interativo é uma oportunidade do público, que frequenta o Bosque dos Jequitibás, ter contato mais próximo aos animais, conhecer curiosidades, aprender sobre os bichos e a natureza e o respeito ao meio ambiente. Teremos os animais à disposição para que sejam tocados como serpente, dragão barbudo, bicho-pau, entre outros, com orientação de profissionais”, diz o veterinário do Bosque, Douglas Presotto.

Oficinas do Museu Exploratório de Ciências

Nesta edição, haverá participação do Museu Exploratório de Ciências, da Unicamp, direcionado a crianças de 5 a 15 anos, como parte do Museu vai ao Bosque, das 9h às 16h. As oficinas são gratuitas, porém as vagas são limitadas. É por ordem de chegada.

A oficina A Descoberta de um fóssil é voltada às crianças de 5 a 8 anos, perto da praça do chafariz. A oficina Aterrissagem Interplanetária é para a turma de 9 a 15 anos, próximo ao Teatro Infantil Carlito Maia. Cada sessão, de ambas as oficinas, tem duração de 45 minutos.

Sobre o Bosque Interativo

O Bosque Interativo é organizado, mensalmente, pelas equipes do Bosque dos Jequitibás, da Secretaria de Serviços Públicos; do complexo de museus, que inclui o Museu de História Natural, o Aquário Municipal e a Casa dos Animais Interessantes, da Secretaria de Cultura e Turismo; da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria de Saúde; e do Departamento de Proteção e Bem-estar Animal (DPBEA), da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Bosque dos Jequitibás

O Bosque dos Jequitibás é uma das mais antigas áreas verdes de lazer de Campinas. Foi criado em 1884, por Francisco Bueno de Miranda e adquirido pelo município em 1915. Tem mais de 100 mil metros quadrados. O Bosque dos Jequitibás tem cerca de 200 animais entre mamíferos, aves e répteis. Também tem um complexo de museus, Museu de História Natural, Casa dos Animais Interessantes e Aquário Municipal; o Teatro infantil Carlito Maia; entre outros espaços como parquinho, lojas e lanchonetes.

O Bosque dos Jequitibás também desenvolve um importante trabalho no apoio à Polícia Ambiental e aos Bombeiros. Acolhe e trata de alguns animais resgatados, que depois são devolvidos à vida livre na natureza ou, se não tiver condições, abrigados em recintos.

O Bosque dos Jequitibás fica na Rua Coronel Quirino, nº 2. Funciona de terça-feira a domingo, das 6h às 18h. A entrada é gratuita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!