Dança holandesa é uma das mais tradicionais da Expoflora.
Divulgação
Dança holandesa é uma das mais tradicionais da Expoflora.

A Expoflora 2023 inicia nesta sexta-feira (25), com a previsão de acolher cerca de 400 mil visitantes até 24 de setembro. O evento ocorre de sexta a domingo, incluindo o feriado de 7 de setembro, das 9h às 19h. Com a participação de 120 expositores, o impacto econômico estimado na região é de aproximadamente R$ 80 milhões.

Nesta edição comemorativa de 40 anos da celebração das flores, a Expoflora apresentará mais de 4.000 variedades de 300 espécies de flores e plantas ornamentais, como roseiras, girassóis, antúrios, crisântemos, orquídeas, hibiscos e sunpatiens. A programação também inclui uma extensa exposição de arranjos florais, mostras de paisagismo e decoração com as últimas tendências, bem como um amplo shopping de flores para os visitantes.

A festa prestará homenagem ao 165º aniversário da imigração holandesa no Brasil e aos 75 anos da imigração em Holambra. Além da beleza natural das flores e plantas, a celebração proporcionará uma rica imersão cultural com cerca de 250 apresentações de dança e música típicas, culinária holandesa e diversificada, parque de diversões, fazendinha, museu cultural, desfile da parada das flores, chuva de pétalas de rosas e o passeio turístico Magic Garden Holambra, entre outras atrações.

O local do evento ocupa uma área total de 250 mil m², com uma área de circulação de 108 mil m². A capacidade de acolhimento é de 25 mil visitantes por dia, e o estacionamento comporta até 5 mil veículos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!