A Guarda Municipal apreendeu 167,1 quilos de fiação de cobre
em um estabelecimento de compra e venda de recicláveis e sucatas na Vila Nogueira, na manhã desta quarta-feira, dia 6 de setembro. Um fiscal da Secretaria de Urbanismo também esteve no local e notificou o estabelecimento por documentação irregular.
O material não tinha identificação de procedência e o responsável pelo local foi autuado em R$ 4.480,00 conforme prevê o decreto municipal 22.803, de 23 maio deste ano. O decreto proíbe o comércio ilegal de fios de cobre, alumínio e similares em Campinas. O objetivo é combater a receptação deste tipo de material e, assim, coibir os furtos e roubos de fiação de residências e estabelecimentos comerciais e de serviços.
No caso de hoje, a GM já tinha informações sobre o local que estaria comercializando o cobre. Durante patrulhamento pelo bairro, a equipe flagrou o comércio do material e autuou o responsável segundo a legislação.
Caminhonete irregular
Além disso, uma caminhonete que estava no estabelecimento ostentava uma placa adulterada e o proprietário apresentou um documento de 2016, ou seja, sete anos atrasado. Ocorrência sendo apresentada no 1º DP.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!