A mobilização pela coleta de donativos para o Rio Grande do Sul realizada em Campinas totalizou 4,3 toneladas de doações
, entre alimentos e roupas, e 20 mil copos da Sanasa de 200 ml, o que totaliza 4 mil litros de água potável. Na manhã desta terça-feira, dia 19 de setembro, um caminhão do Exército partiu de Campinas rumo ao Fundo Social de Solidariedade, em São Paulo, para o encaminhamento das doações.
A mobilização solidária teve início em 13 de setembro e seguiu até domingo, dia 17, em mais de 20 pontos de coleta. A campanha contou com a participação do povo de Campinas, que entregou donativos, do Recap, da Câmara de Vereadores e da Sanasa. Na Prefeitura de Campinas, integraram os esforços a Guarda Municipal, o Procon, o Gabinete do Prefeito e a Secretaria Municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
União de forças
“Tudo isso só foi possível graças ao esforço conjunto de cidadãos, empresas e o poder público municipal, estadual e federal. Campinas é uma cidade que demonstra, em ações concretas, seu compromisso com a solidariedade”, afirmou Vandecleya Moro, secretária municipal de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!