Empresas com oferta de vagas e trabalhadores já podem procurar o CPAT para iniciar os processos de seleção
Divulgação
Empresas com oferta de vagas e trabalhadores já podem procurar o CPAT para iniciar os processos de seleção

O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) participa na próxima sexta-feira, 29 de setembro, da Feira de Empregabilidade para pessoas com deficiência. O evento será realizado pelo Ministério Público do Trabalho (MPT). No dia do evento, as salas onde normalmente são feitas as audiências darão lugar às atividades de recrutamento com entrevistas e avaliação dos trabalhadores com deficiência e reabilitados. O prédio do MPT atende a todos os critérios de acessibilidade impostos pelas normas vigentes. Todas as atividades realizadas no dia da feira serão gratuitas.

As empresas que desejam oferecer vagas a pessoas portadoras de deficiência podem procurar o CPAT ao longo da semana para anunciar as oportunidades de emprego, assim como os trabalhadores também já podem procurar o posto para fazer cadastro no Sistema Nacional do Emprego (SINE) para se candidatar aos processos seletivos. No dia do evento o CPAT também fará esse cadastro tanto para empregadores quanto trabalhadores. Esses processos de seleção não serão restritos à feira e se estenderão pelos próximos 30 dias no prédio do CPAT.

O atendimento ao público no CPAT é feito de forma presencial mediante agendamento pelo https://cidadao.campinas.sp.gov.br/  ou pelo chat (atendimento on-line) no site https://cpat.campinas.sp.gov.br/  de segunda a sexta-feira das 7h30 às 16h20. Os empregadores também podem ser atendidos por meio do chat ou pelo e-mail [email protected].

Palestras

No auditório localizado no primeiro andar do edifício, durante a Feira de Empregabilidade, serão apresentadas palestras para fornecer formação e conhecimento sobre a importância da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho e sobre a atuação realizada pelos órgãos de defesa e garantia de direitos.

Programação

10h - Ministério do Trabalho e Emprego – Vanderlei Polizel – “A atuação da Gerência Regional do Trabalho na inclusão da pessoa com deficiência”

10h20 - INSS – Yone Guimarães – “A atuação do INSS no serviço social e reabilitação profissional”

10h50 - CPAT – Camila Garrido – “A atuação do CPAT na inclusão da pessoa com deficiência”

11h20 - CESIT/UNICAMP - Guirlanda Maria Maia de Castro Benevides – “População e cotas na RMC”

12h - Intervalo para almoço

14h - CESD – “Capacitismo e convivência no ambiente de trabalho: O que temos a ver com isso?”

14h30 - HD Sunflower – Alexandre Magalhães – “Empatia e o Projeto Girassol”

15h - Intervalo

15h30 - Global Incluir – Leandro Almeida Leite – “Práticas de inclusão e acessibilidade em empresas”

16h20 - CI&T – Kelcy Matsuda Braga – “Boas práticas empresariais”

Além do CPAT, também são parceiros da Feira de Empregabilidade do Ministério Público do Trabalho o Ministério do Trabalho e Emprego, a Coordenadoria Nacional de Promoção de Igualdade de Oportunidades e Eliminação da Discriminação no Trabalho (COORDIGUALDADE), Secretaria de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos. A iniciativa também conta com apoio do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

Serviço:

Feira de Empregabilidade do Ministério Público do Trabalho

Data: 29 de setembro (sexta-feira)

Horário: 9h às 17h

Local: Ministério Público do Trabalho

Endereço: Rua Pedro Anderson, 91. Taquaral. Campinas, SP.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!