Chuva forte atingiu a região de Campinas, na noite deste domingo (8), provocando uma série de alagamentos, quedas de árvores e transtornos em vários locais da cidade
. A Av. Orosimbo Maia é um dos pontos onde deve ser evitada em dias de tempestades. Segundo a Defesa Civil, Campinas registrou 61 milímetros de chuva em poucos minutos
.
Até as 21h20, a Defesa Civil havia registrado a queda de 23 árvores, dez imóveis alagados e queda de muros em dois locais. Vias em diversas regiões da cidade ficaram alagadas, como a Orosimbo Maia, Princesa d'Oeste e ruas do Centro. Outros dados pluviométricos e de ocorrências ainda estão sendo coletados.
Às 20h05, a velocidade do vento chegou a 81,5 km/h na estação medidora no Aeroporto de Viracopos.
No Hospital Mário Gatti, as galerias de águas pluviais não deram conta do grande volume de água e transbordaram. Algumas áreas do Pronto Socorro Adulto e da recepção foram afetadas. O atendimento ficou prejudicado por alguns minutos, mas a situação já foi normalizada.
Equipes da Secretaria de Serviços Públicos já estão nas ruas atendendo os casos mais urgentes.
Para esta segunda-feira, a previsão é de mais chuva em Campinas, com ventos fortes e raios. A temperatura mínima prevista é de 19 °C, com máxima de 27 °C.