O setor de Inteligência da Guarda Municipal de Campinas prendeu um dos suspeitos de matar o jovem Wellington Fernando Aparecido Mariano, de 26 anos, que estava em frente uma Boate, em bairro Cambuí, em Campinas, na madrugada de sábado (18). Dois homens, que haviam se envolvido em uma confusão na saída da boate, passaram em frente a Boate Milk atirando. Wellington morreu e duas mulheres ficaram feridas. Ambos não tinham envolvimento com os suspeitos.
Após um levantamento de informações, fotos e imagens dos suspeitos, uma equipe do Grupo de Ações Especiais da GM intensificou o patrulhamento conseguiu abordar um dos envolvidos no Jardim Nova York. Em conversa com os guardas, ele confessou a participação no crime, dizendo que conduzia o veículo durante a ação e que a arma usada no crime pertencia a ele.
O homem foi conduzido ao 1º Distrito Policial, onde ficou preso, à disposição da Justiça, por homicídio.
O trabalho da GM continua para efetuar a prisão do segundo indivíduo, que já foi identificado.
Entenda o caso:
Durante do último sábado (18), em patrulhamento de rotina pelo bairro Cambuí, em Campinas,a Guarda Municipal foi solicitada por populares que avisaram que estava havendo um tiroteio em uma casa noturna na rua Padre Almeida.
A equipe foi até o local e, conforme relato de testemunhas, um Corsa prata com dois suspeitos passou em frente ao bar. O passageiro do veículo efetuou disparos de arma de fogo contra as pessoas que estavam em frente ao estabelecimento.
Em seguida, o condutor acelerou o veículo e fugiu do em alta velocidade.
Duas mulheres, uma de 23 e outra de 22 anos, foram atingidas nos pés e estavam sendo socorridas pelo SAMU e foram encaminhadas ao Hospital Ouro Verde.
Testemunhas informaram também que um homem, de 26 anos, havia sido atingido por dois tiros no tórax e levado por amigos para o hospital Mario Gatti, mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A ocorrência foi registrada no 1º Distrito Policial.