Uma mulher de 31 anos, moradora da cidade de Itu, deu entrada no Hospital São Luiz com o corpo de um recém-nascido na mala
. O caso conteceu na terça-feira (5), ela deu entrada no hospital privado na cidade de Campinas. Assim que receber alta ela será presa por ocultação de cadáver.
De acordo com a Polícia Militar, a psicóloga teria escondido a gravidez dos pais e alegava ter sofrido um abordo esportâneo. As informações sobre o nascimento da criança gera controvérsias sobre a real data do parto.
Confira a nota oficial da Polícia Militar:
“Por volta de 11h20 recebemos um chamado pelo 190 de um Hospital localizado na Av Andrade Neves, dando conta de que uma mulher procurou o atendimento de urgência levando consigo um bebê de 9 meses, do sexo masculino, aproximadamente 3,7 kg e 50 cm, informando que tinha ocorrido um aborto.
Após primeira análise foi possível constatar sinais evidentes de morte, como rigidez, por exemplo, que indica a morte a mais de 1 dia. Dados complementares precisam ser coletados junto ao estabelecimento, por conta de sigilo profissional médico, bem como demais informações que possam afetar a investigação somente poderão ser passadas pela Polícia Judiciária, caso sejam analisadas por eles pertinentes”.