Dois homens foram presos na tarde desta quarta-feira, 27 de dezembro, durante nova operação da Guarda de Campinas na área de linha férrea na Vila Industrial. A ação ocorreu pelo segundo dia seguido na região e 34 pessoas foram abordadas ao longo do dia.
O secretário de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias, explicou que os homens de 25 e 27 anos foram presos porque desrespeitaram regras da Justiça no período da saidinha de Natal. A ação integra a Operação Centro Mais Seguro.
Com isso, ambos foram levados ao 1º Distrito Policial para registro da ocorrência e, em seguida, foram conduzidos ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Hortolândia.
A Guarda voltou a orientar o grupo de pessoas a deixar o local para evitar possíveis acidentes. Durante os trabalhos foram apreendidos isqueiros, tubos usados para possível consumo de drogas e facas. Entorpecentes, porém, não foram encontrados no local.
Na operação anterior da Guarda na linha férrea, realizada terça-feira, 26 de dezembro, 51 pessoas foram abordadas e ocorreram apreensões de três armas brancas.
Mais segurança
A região central de Campinas está com a segurança reforçada pela Guarda desde 23 de outubro, quando foi implantado o programa Centro Mais Seguro.
O balanço atualizado até 17 de dezembro mostra que a corporação realizou 42 prisões e atendeu 2.437 ocorrências. Neste período foram apreendidos 1,7 kg de drogas, R$ 3,3 mil em dinheiro, 383 kg de fiação de cobre sem procedência e duas armas de fogo. Além disso, foram recolhidos e encaminhados ao pátio seis veículos irregulares, e a Guarda conseguiu recuperar na cidade outros seis veículos que foram alvo de furto ou roubo.
As operações da corporação para inibir determinados tipos de crimes são realizadas com frequência ou em ocasiões necessárias. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 153
.
Mais Recentes
Comentários
Clique aqui e deixe seu comentário!